MARIA DO MEU CORAÇÃO

Maria, mãe de Deus tem muitos nomes, no entanto Maria é uma só. É costume atribuir-lhe um novo nome a cada nova aparição.Temos assim: Nossa Senhora de Lourdes; Nossa Senhora de Guadalupe; Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Angüera. Estas levam o nome do local onde foram vistas. Outras recebem seu nome pelas graças que distribuem ou que se espera alcançar,e surjem então as Nossas Senhora da Graça, Nossa Senhora do Bom Parto, Nossa Senhora da Consolação.

Temos ainda as Virgens, Virgem Maria. E as Santas, Santa Maria. Mãe de Deus, também é mais uma das formas de se falar de Maria, a sempre Virgem Maria, mãe de Jesus.

Ela nos traz a mensagem, sempre renovada do legado que seu filho nos deixou. Maria é paz, alegria, preocupação com nosso destino, sabedoria, aconchego e amor.

É por ela e para ela que escrevo esse pequeno artigo, como um gesto daquele que confia e espera. É por ela e com ela, que me encontro com você que me lê, nesse momento. Foi pensando em suas inúmeras formas de representação, que vão desde a mais simples roupagem ao mais luxuoso trajar. Lembrando de seus mantos lisos ou ricamente bordados, de seu vulto na penumbra ou envolto em pura luz, que compartilho aqui minha homenagem.

À esta que é sem dúvida alguma, nossa Mãe Maior, quero renomear e passo a chamá-la a partir de agora: MARIA DO MEU CORAÇÃO, nome escolhido pelo lugar em que surgiu, lugar de sua mais antiga aparição. A você que me habita, te dou graças, MARIA DO MEU CORAÇÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!