Um Milagre em Metz – França

Jesus-Hóstia dignou-se operar um grande milagre em Metz, restituindo repentinamente a saúde a uma pobre doente.

Ana Clery, é o nome da feliz criatura, que com a idade de cinco anos começou a sofrer de cárie nos ossos. Os médicos combateram o mal, empregando todos os recursos da medicina, mas, não obstante, todos os esforços, a doença progrediu, rapidamente, tanto que, em 1865 em diante, a menina, não podia deixar o leito. Os mais abalizados médicos visitaram-na, prescrevendo duchas, banhos de mar, mudanças de ares, injeções, etc.

Trataram a pobre doente com água, com ferro em brasa, mas, os mais sinceros, confessaram aos seus pais ser impossível a sua cura.

Inteiramente depauperada, viu-se prostrada por tal franqueza, que não podia sustentar a cabeça, as pernas ficaram inteiramente paralisadas, só podia mexer com os braços.

O seu único prazer era fazer flores, que mandava para enfeitar o altar nas vésperas da adoração.

O Vigário fez-lhe uma visita para agradecer as belas flores.

Durante a conversa, notou, quanto ela sofria, não obstante ser tão boa. Teve então uma inspiração e disse: “Amanhã, temos adoração. É uma devoção tão linda! Não quer ir assistir? Mandou flores tão bonitas, precisa ver como enfeitam bem o altar”. Ana aceitou o convite.

Na manhã seguinte, foi levada à Igreja. A criada foi na frente. Sentou-se no primeiro banco e fez a doente sentar-se sobre os seus joelhos. Ana diante do altar, na presença de Jesus-Hóstia, sentiu sua fé aumentar.

Em fervorosa súplica, pediu a Jesus que lhe desse saúde.

A sua confiança era ilimitada. De repente, sentiu forças desconhecidas invadirem-lhe o organismo, ouvindo-se um estalar dos ossos em todo o corpo e ela disse em voz alta: “Rezai! Rezai!”

Pouco depois pediu:

– “Deixai que me ajoelhe”! Ajoelhou-se e logo depois, levantando-se disse:

-“Estou curada!”

Efetivamente, podia ficar de pé e andar. À tarde, voltou sozinha à Igreja e assistiu às vésperas.

No dia seguinte, foi novamente à Igreja, assistiu à Missa e recebeu a Santa Comunhão.

Estava, de fato, inteiramente sã e perfeita. Não sentia dores nem fraquezas.

Sua fé e confiança comoveram a Jesus que lhe concedeu este grande milagre, que muito concorreu para que Jesus no Sacramento fosse mais amado e adorado.

Metz é uma cidade francesa , sede do Departamento de Moselle, às margens do rio Mosela.

Tem uma bela Catedral (sécXIII – XVI), Ruínas Galo-Romanas e um Bispado. Sob o domínio dos*merovíngios, foi a capital da *Austrásia. Foi adquirida pela França no reinado de Henrique II e defendida vitoriosamente por Francisco de Guise contra Carlos V (1552) Bazaine se deixou envolver pelos prussianos e *capitulou em 1870. *Metz foi alemã de 1871 a 1918. Terra natal de *Verlaine.

 

*Merovíngios – relativo à Primeira Dinastia de reis francos.

*Capitular – Render

*Austrásia – Reino oriental da Gália dos francos. Capital, Metz

Metz – Capital da Gália

Verlaine – Famoso poeta francês, natural de Metz

——————————————-
Extraído do livro da Ed. Vozes: Leituras Eucharisticas de 1935 – Frei Mariano Wentzen Cedido pela dileta amiga de Caxambu – MG, Geralda Maia.

Colaboração de Abel e Maria de Lourdes Salles e Passos – São Francisco – Niterói – RJ

43- Um Milagre em Metz (pág.239)

JMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!