Porque os Católicos convidam-nos para suas Igrejas e não vão às nossas quando são convidados?

Quando, como católicos, convidamos vocês para nossa Igreja, nós não estamos querendo que vocês cometam pecado. Nós não pedimos para que vocês façam coisa alguma que possa violar sua consciência.

Como um Protestante lógico, você precisa admitir que uma igreja é tão boa como outra qualquer. Isto é baseado no julgamento particular, que é a doutrina fundamental do Protestantismo. Todos os Protestantes PRECISAM ADMITIR que todas as outras pessoas são tão corretas quanto eles, e tem o mesmo direito de adorar Deus do modo que escolher. Isto quer dizer que uma igreja Católica é tão boa como qualquer outra igreja, e então não haveria culpa embutida na visita de uma igreja Católica.

Por outro lado, os Católicos acreditam que Cristo decidiu que tipo de adoração Ele queria. Ele é Deus e tem o direito de dizer como Ele quer ser adorado, se desta ou daquela forma. Nós acreditamos que Ele estabeleceu apenas UMA forma de adoração, e pretendeu que nós participássemos DAQUELA FORMA.

Nós não somos livres para dizer que estamos corretos em adorar da NOSSA maneira. Todavia, para um Católico, participar em qualquer outra forma de adoração, seria uma violação da sua consciência e isto significa pecado. Então, quando vocês nos convidam (com toda a boa fé) para adorar com vocês, vocês estão efetivamente induzindo-nos a cometer pecado. Nós, é claro, sabemos que não é essa a intenção de vocês.

Os Católicos, todavia, tem permissão de participar com não Católicos em serviços de casamentos, funerais e alguns outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!