O que Maria não diria

Não sou ninguém na Igreja e no Reino de Deus para dizer o que Maria deve ou não dizer. Se ela foi enviada pelo filho como mensageira, se aparições acontecem ela certamente sabe o que dizer. Mas se não confere com a Bíblia, eu fico com a Bíblia e descarto aquelas aparições. O que diz a Bíblia  continua sendo mais importante do que o que dizem os livrinhos dos videntes. Ao ler alguns livros de videntes me vem a  certeza de que muitos deles estão  dizendo que Maria disse uma coisa que Maria nunca diria. Tenho em mãos alguns folhetos de piedosos irmãos católicos dizendo:
 
a-      Que o terceiro milênio será de Maria.
b-      Que Jesus se cansou dos pecados do mundo e vai punir
c-      Que Maria está segurando o braço dele.
d-      Que a reza do terço é garantia de salvação .
e-      Que nove dias depois de começar uma série de orações o milagre acontece.
f-       Que bons padres usam batinas e que Jesus quer isso.
g-      Que ” todas”  as graças do céu passam por Maria.
h-      Que se alguém usar um objeto no peito com a imagem dela,  terá o coração protegido contra o pecado.
i-       Que quem invocar o nome dela será salvo.
j-       Que se Jesus não atender é só pedir a ela que Ele dá um jeito.
k-      Que ela nos tirará do purgatório logo, se orarmos aquelas orações durante sete sábados.
l-        Que ela resolve qualquer problema, se o fiel fizer exatamente aqueles rituais de sete ou nove dias.
 
Sei que nunca serei bispo, mas se fosse, não aprovaria nenhuma dessas mensagens porque negam verdades da fé. Quem lê a Bíblia e estuda o catecismo católico sabe do que estou falando. Algumas dessas mensagens atribuem a Maria um poder maior que o de Jesus. Outros colocam Maria preocupada com detalhes que nada tem a ver com a fé ou com a moral da pessoa; e outras garantem que o número de vezes e o tipo de oração determina o tamanho de uma graça.

Maria não diria isso porque são inverdades. E há muitas palavras atribuídas a ela que certamente nasceram de cabeças sem Bíblia nem catecismo. Aliás, a quase maioria dos videntes viu anjos demais e Bíblia e catecismo de menos. Depois, atribuem suas frases a Maria e complicam a situação, porque muitos fiéis sem preparo, acabam dizendo que Maria disse coisas que Maria não diria. Há muitas noticias falsas sobre Maria dentro e fora da Igreja, a favor e contra. Depois de Jesus Maria é uma das pessoas mais deturpadas da história! Amar Maria é também defendê-la contra esse tipo de videntes .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!