ASSIM TUDO COMEÇA, OU ASSIM TUDO TERMINA??!

Rogo a Deus para que mais pessoas se manifestem contrárias a este projeto que recebe o nome fantasia (literalmente) de biosegurança.

Prezados leitores do site Universocatólico, encaminho o manifesto que fiz sobre esse projeto infame e agora legalizado, e que graças ao sr. José Maria (Assessor Nacional da Comissão Vida e Família da CNBB ) encontra-se no site www.pastoralfamiliarcnbb.org.br, a ele o meu muito obrigado pelo apoio, por mais algumas inserções no texto e pela divulgação.

BIO INSEGURANÇA

ASSIM TUDO COMEÇA, OU ASSIM TUDO TERMINA??!

A Câmara aprovou na noite de quarta-feira (02/03) o projeto de Lei da Biossegurança que autoriza as pesquisas com células-tronco embrionárias para fins terapêuticos. Com a pressão de ministros, ongs e de portadores de necessidades especiais, que foram ao plenário para sensibilizar os parlamentares, 352 deputados votaram favoravelmente ao texto, 59 contra e 3 se abstiveram.

Assim tudo começa, ou deveria dizer: assim tudo termina…

Começam: pesquisas, experimentos, testes…

Terminam: Vidas, vidas, vidas…

O que é isso? Alguém está dizendo que é contrário a utilização da ciência para salvar a vida e a integridade da saúde de muitos? Que absurdo!

Assim se posicionaram muitos dos que defenderam este projeto que recebe o singelo nome de Lei de Biossegurança (antes fosse nomeada de Bioinsegurança).

A partir de então quem estará “bioseguro”? Os deficientes físicos que compareceram em grupos na Câmara, ainda que mal informados a respeito dos testes e resultados com células-tronco embrionárias? Ou “bioseguros” estariam os cientistas e empresas que defendendo o uso desta técnica defendem também a segurança de seus bolsos? Bom, com toda certeza os únicos que não estarão “bioseguros” são os embriões com os quais serão realizadas as pesquisas. Parece que de todos os grupos, os que menos tem importância são os dos chamados “montinhos de células” que, embora ainda não falem, não andem, não tenham como expressar algum tipo de opinião, formam um composto humano já possuidor do princípio da vida, e que dentro do processo normal, natural de desenvolvimento se tornará um ser humano por completo e não uma tartaruga, por exemplo. Aliás, melhor sorte está tendo esta espécie que graças a projetos de âmbito nacional tem legalmente defendido o direito a vida, desde o ovo até a vida adulta. Salve a tartaruga! Quem salvará os bebês?

É estranho como se constroem/aprovam leis neste país…

Ainda se discute também questões ligadas ao aborto e a sua possível despenalização para mais alguns casos, como os anencéfalos. Mais uma vez, neste caso, quem ainda não fala e não aparece, não terá vez.

Estranho também é saber que dos 3 deputados que se abstiveram e dos 352 que votaram favorável à liberação de pesquisa com células tronco embrionárias (CTE), alguns ou vários sejam, ou pelo menos se dizem, católicos. O que será que estes entendem da fé católica? Talvez para estes deputados, os que são contrários à liberação das pesquisas com as CTE são fundamentalistas e fanáticos. Será que eles pensam mesmo que a Igreja está ficando retrógrada e não quer caminhar ao lado da ciência? Será que estes deputados se deram ao trabalho de ouvir o que falam pesquisadores e cientistas nacionais e internacionais que mostram uma posição desfavorável no uso das CTE?

A CNBB formulou duas cartas uma direcionada aos Bispos e outra aos deputados brasileiros. Todas as duas cartas foram devidamente direcionadas aos seus destinatários. Infelizmente aos deputados não surtiu o efeito desejado e necessário.

Ao final desta votação, resultado de uma mentalidade crescente que banaliza a vida humana, resta unir a minha oração a de muitos que crêem que a última palavra é a da VIDA. Resta-nos unir nossa indignação, convertendo-a em teimosas, organizadas e dignas ações em promoção e defesa da vida. Resta-nos, enfim, pedir a Deus que é o Senhor da Vida que ilumine o coração daqueles que se ocupam em gerar o bem comum para todos, para que o façam respeitando a vida humana em todos os seus estágios e manifestações.

Com a palavra o Poder Executivo do nosso país, mais precisamente nosso Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Será que vai ser cúmplice deste crime de lesa-vida? Ou vai honrar sua biografia por não permitir este atentado antidemocrático que visa desrespeitar o primeiro dos direitos de cidadania, que o Direito à Vida.

Creio que para cada vida sacrificada nestas experiências o Senhor Jesus dirá: “deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o reino dos céus” e “… todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes” (Mt 25,40).

Roberto Bezerra

José Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!