Santuario de Guadalupe (Cáceres, Espanha)

A missa estava sendo celebrada pelo padre Jordi e o diácono Canovaca e muitos peregrinos, na Basílica de la Virgen de Guadalupe, España, quando ocorreu um milagre Eucarístico.


O venerável frei Pedro de Valladolid pertencente a ordem de São Jerônimo, foi o protagonista deste milagre.


O padre havia abraçado a vida religiosa muito jovem e sempre demonstrou profunda devoção à Sagrada Eucaristia, em cuja contemplação e meditação gastava a maior parte de seu tempo durante o dia e à noite. Mas o Senhor quiz provar-lhe a fé neste grandioso mistério, permitindo que o inimigo dos cristãos o pertubasse com terríveis dúvidas sobre a real presença de Cristo na Consagração. Essas dúvidas o atormentavam durante a Santa missa, produzindo-lhe angustias terríveis.

O milagre

Estava o padre com cerca de 50 anos de idade, quando aconteceu o milagre que dissipou todas as suas dúvidas e o curou radicalmente de todas as suas incertezas, conforme escritos deixados por ele e lidos após a sua morte.


Referido milagre sucedeu-se em um sábado durante a missa que celebrava. Durante a consagração viu como que uma nuvem que cobria o altar e mal dava para ele ver a cruz que estava sobre o altar, bem como os aparatos para a celebração. Diante da visão temeu e rogou ao Senhor com muitas lágrimas escorrendo em seu rosto, que tivesse piedade dele pois não entendia o que estava ocorrendo e o livrasse desse perigo. Estava muito espantado e assustado com a visão, mas, pouco a pouco foi dissipando-se a nuvem não viu mais a Hóstia que estava sobre a patena para ser consagrada e em seguida olhou o cálice e este estava vasio. Começou a chorar muito e implorando a ajuda de Deus e da Virgem Maria, quando viu a Hóstia muito resplandecente vindo colocar-se no cálice e então começou a sair dela gotas de sangue que encheram o cálice que estava novamente cheio de hóstias até a borda, como antes da consagração. O padre que ainda estava muito assustado, ouviu uma voz que dizia: ”


Termina a missa e guarde para tí o que viu”.”. O padre relata ter caido de joelhos diante de tão milagroso episódio. Algumas gotas de sangue permaneceram nas hóstias que permaneceram no sacrário e anos depois ficou comprovado tratar-se de sangue verdadeiro. O ocorrido foi divulgado por toda a Espanha, sendo o santuário visitado por reis e rainhas da época. Este milagre foi reconhecido pelo Nuncio Apostólico no século XVII. As preciosas relíquias eucarísticas deste milagre foram expostas à veneração dos fiéis no Congresso Eucarístico de Toledo no ano de 1926

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!